Alunos indígenas participam de ação educativa no trânsito

Agentes dão palestras e desenvolvem jogos educativos a alunos da rede pública; Departamento também atende condutores na sede.

O Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR) executa até este sábado, dia 1º de novembro, o projeto “Detran na Sua Cidade”, no município de Uiramutã, ao Norte de Roraima.

A ação conta com uma programação educativa voltada a estudantes e comunidade em geral, com oferta de serviços de atendimento ao cidadão, como consultas, agendamentos e provas teóricas, que ocorrerão no prédio da Academia de Saúde, na sede do município.

Com foco na educação e segurança no trânsito, o projeto desenvolve atividades adaptadas para diferentes faixas etárias em escolas municipais e estaduais. As ações incluem palestras, jogos educativos, exposições de viaturas e estandes com materiais de fiscalização, aproximando crianças, adolescentes e adultos das boas práticas no trânsito.

Durante o evento, o Detran-RR oferece diversos serviços, como consulta de multas e processos de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), emissão de taxas (CNH e veículos), biometria, agendamento e realização de provas teóricas, consulta de veículos e emissão de CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo), agendamento de vistoria, esclarecimentos sobre o projeto CNH Cidadã e outros processos de habilitação.

O presidente do Detran-RR, Diego Aragão, explicou que o objetivo do órgão é aproximar o Governo das comunidades do interior, levando informação, cidadania e serviços que facilitam a vida do cidadão.

“As ações incluem visitas nas escolas Antônio Rodrigues, Mãe Elisa e Joaquim Nabuco, com atividades voltadas para as crianças e jovens. No sábado haverá um aulão tira-dúvidas para alunos que farão a prova teórica do projeto CNH Cidadã e uma blitz educativa com entrega de brindes e materiais educativos”, adiantou.

Programação

Quinta-feira, 30 de outubro

Escola Municipal Antônio Rodrigues – Palestra, exposição de viatura e jogos educativos (tapete e tabuleiro)

Escola Municipal Mãe Elisa – Palestra, jogos infantis e atividades com revistas ilustradas

Sexta-feira, 31 de outubro

Escola Estadual Joaquim Nabuco – Atividades: Palestras, estandes da fiscalização, tapete educativo e exposição de viatura

Sábado, 1º de novembro

Aulão tira-dúvidas para alunos que irão realizar a prova teórica

Blitz educativa com entrega de sacolas, canetas, cadernetas e chaveiros de cordão

Serviços disponíveis ao público

Consulta de multas e processos de CNH;

Emissão de taxas (CNH e veículos);

Biometria e agendamento de coleta biométrica;

Agendamento e realização de provas teóricas;

Consulta de veículos e emissão de CRLV;

Agendamento de vistoria;

Esclarecimentos sobre o projeto CNH Cidadã e outros processos de habilitação.

Alunos participam de dinâmicas educativas

Ontem, dia 30, os agentes do Detran realizaram uma ação educativa na escola municipal indígena Mãe Eliza de Lima e na estadual Júlio Pereira, na comunidade indígena Uiramutã, ao lado da sede.

A atividade teve como objetivo promover a conscientização sobre segurança no trânsito, abordando temas como o uso do capacete, cinto de segurança, travessia segura de pedestres, cuidados com ciclistas e respeito às leis de trânsito.

Durante a palestra, os alunos tiraram dúvidas e compartilharam experiências relacionadas ao trânsito. As crianças também participaram de dinâmicas educativas e receberam materiais informativos voltados à prevenção de acidentes

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Email
Print

Confira mais ...

Milhares de crianças ganham presente de Natal no Uiramutã
DPE EM AÇÃO
TV GRATUITA
Indígenas discutem políticas públicas em assembleia
Sancionada isenção do IR para quem ganha até 5 salários mínimos
TRE-RR realiza ação itinerante para ampliar acesso a serviços eleitorais no Uiramutã
PRODUÇÃO LITERÁRIA
Funai lança selos para certificar turismo indígena
Acessar o conteúdo