Carreta da Mulher leva atendimento a moradores da comunidade indígena Willimon

Moradores da comunidade indígena Willimon, do município de Uiramutã, receberam nesta quinta-feira (15) os serviços itinerante da Carreta da Mulher.

A ação conta com o apoio da prefeitura do Uiramutã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e parceria da Secretaria Municipal de Saúde, Governo do Estado, Setrabes, Sesai.

Durante o evento foi oferecido serviços gratuitos a população como atendimento médico, teste rápido, teste de gravidez, teste de COVID, coleta de preventivo, atendimento psicológico, vacinação.

Também foram realizados corte de cabelo, serviços de manicure, design de sobrancelha, oficina de artesanato, reciclagem e dinâmica com as crianças. Além disso, houve palestras com as mulheres, sobre violência contra a mulher, e palestra de empreendedorismo com as mulheres.

Nesta sexta-feira (16) os atendimentos serão realizados na comunidade indígena Pedra Branca. Estiveram presentes durante o evento, o secretário de Assistência Social Guido, a coordenadora estadual de Políticas Públicas para as Mulheres de Roraima Graça Policarpo, Doutora Callen Raiane de Lima Pereira e equipe representantes da saúde indígena Sesai.