Comunidade Indígena Maturuca recebe trator

O prefeito de Uiramutã, Benizio Roberto de Souza, realizou uma solenidade na comunidade Indígena Maturuca, região Serras, Terra Indígena Raposa Serra do Sol,  para celebrar a entrega de um trator adquirido com recurso de emenda parlamentar da deputada Joenia Wapichana (REDE). Na manhã de domingo (6), a deputada e os parceiros de projetos foram recebidos com festa na comunidade.

Além de representantes de entidades e órgãos parceiros, estavam presentes Tuxaua do Maturuca Neudino Costa, Secretário de Saúde, Zelandes Alberto, Secretário de Agricultural, Gilberto e Vice Prefeito, Jeremias Lima.

O momento foi especial porque a entrega do trator representa um passo decisivo para melhorar a atividade agrícola da comunidade.

O prefeito Benizio, ressaltou a importância da luta em defesa dos povos indígenas e reforçou a necessidade de continuar com a parceria para que as comunidades tenham autossustentação. “Como foi dito aqui, nós temos produção e só precisamos de investimento”, disse.

Polícia Civil realiza ação para emitir RG a moradores do Uiramutã