IBGE realiza mapeamento agrícola em Uiramutã

Nessa sexta-feira, 25, técnicos do Instituto de Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) participaram de uma reunião com o prefeito Benizio Roberto de Souza e outros coordenadores para tratar sobre agricultura do município.  

A pesquisa investiga informações sobre os estabelecimentos agropecuários e as atividades agropecuárias neles desenvolvidas, abrangendo características do produtor e do estabelecimento, economia e emprego no meio rural, pecuária, lavoura e agroindústria. Tem como unidade de coleta toda unidade de produção dedicada, total ou parcialmente, a atividades agropecuárias, florestais ou aquícolas, subordinada a uma única administração (produtor ou administrador), independentemente de seu tamanho, de sua forma jurídica ou de sua localização, com o objetivo de produção para subsistência ou para venda.

De acordo com as agentes de pesquisa Liliane Gonçalves e Nathália Marques, todos os anos o IBGE, realizam pesquisas em cada município do estado de Roraima, para colher informações sobre a agricultura do município, para verificar se houve crescimento, se tem novas produções, o preço dos produtos.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

Confira mais ...

Prefeitura realiza limpeza nas comunidades Pedra Branca e Enseada
Brigadistas passam por testes físicos nesta sexta-feira
Prefeito visita sede da Funai
Moradores do Uiramutã recebem óculos do Governo
Prefeitura de Uiramutã realiza homenagem às mães
Encerramento do curso de capacitação para professores conta com a presença do prefeito Benísio
Prefeito Benisio recebe visitas de autoridades do Exército e Polícia Militar
Professores do Uiramutã recebem capacitação para implementação do Documento Curricular