Parceria SEMSA/UI e MSF(Médicos Sem Fronteiras)

A secretaria Municipal de Saúde de Uiramutã (SEMSA), recebeu nesta última quarta-feira (28), uma doação de materiais para o enfretamento da covid-19, entregue por uma equipe da Organização Médicos sem Fronteiras (MSF).

Médicos Sem Fronteiras (MSF) é uma organização humanitária internacional que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por graves crises humanitárias. Também é missão da MSF chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelos pacientes atendidos em seus projetos.
A atuação de Médicos Sem Fronteiras é, acima de tudo, médica. A organização leva assistência e cuidados preventivos a quem necessita, independentemente do país onde se encontram.

A vinda ao nosso município, se deu através de uma solicitação feita pela SEMSA. A equipe esteve visitando algumas das nossas comunidades para conhecer e ouvir suas necessidades – Maturuca, Socó, Monte Moriá, Willimon, São Mateus e Caraparu.

Polícia Civil realiza ação para emitir RG a moradores do Uiramutã