A Prefeitura de Uiramutã, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou nessa quinta-feira (16), uma passeata que abordou o combate ao trabalho infantil e exploração sexual de crianças e adolescentes.
O mês de fevereiro corresponde ao mês do Carnaval, onde aumenta a prática induzida da violência sexual, trabalho infantil, produção ou distribuição de objetos pornográficos e venda de bebidas alcoólicas praticados pelos adultos.
A campanha foi feita na sede do município de Uiramutã. O movimento iniciou-se em frente a secretaria de assistência social, na avenida Ceci Mota e percorreu até a avenida Manoel Vieira (avenida principal), e o retorno foi feito até a assistência social.
O Creas ressalta que para denunciar a situação de exploração sexual de crianças ou adolescentes a pessoa pode ligar para o DISQUE 100, para Política Militar ou Conselho Tutelar.
O evento contou com a participação dos profissionais do CRAS (Cadastro Único, SCFV e PCF), Conselho Tutelar, Polícia Militar, CMAS, CMDCA, Escola Estadual Joaquim Nabuco, NUCA, e apoio do Secretário Municipal de Assistência Social Guido Yano e Prefeito Benísio de Souza.