Prefeito Benizio inaugura escola na comunidade Caraparu 4

O prefeito de Uiramutã, Benizio Roberto de Souza, entregou nessa sexta-feira (22) as novas instalações da Escola Municipal Domingo Dias, localizada na comunidade de Caraparu 4.

A solenidade de inauguração contou com a presença do vice prefeito, Jeremias Lima, secretaria de educação Darilene Sousa, Secretaria de Assistência social Vivian Mafra, Secretaria de Saúde Zelandes Alberto, secretaria de obras Silvano Alves, Secretaria de Agricultura Gilberto Paulo, Vereadora Delzuita Silva.

A Escola municipal Indígena Domingos Dias, foi criada em 2007. Atende a Educação Infantil ao ensino Fundamental II, está delimitada pela reserva indígena Caraparu IV, distante cerca de 44,00km do centro do município. Atende pelo o censo de 2021, 91 alunos.

A obra tem uma área construída de 310,51 m², com 02 salas de aulas que comportam até 36 alunos, com 02 banheiros, no qual cada um possui dois vasos e duas pias, sendo feita a revitalização para o PNE (Portadores de Necessidades Especiais), foram substituídos as portas, Janelas de madeiras por de aço, foi feita a recuperação da rede elétrica, com substituição de luminárias, tomadas e implantação da energia solar, substituição do piso, recuperação do telhado e do madeiramento, readequada a rampa de acesso para inclinação de acessibilidade, substituição do Forro de PVC, pinturas interna e externa, recuperação de calçadas.

De acordo com  o prefeito Benizio, a obra foi realizada com recursos próprios do município. “Muito importante a reforma da escola Domingo Dias, que beneficiara diretamente a comunidade e principalmente os nossos alunos”, frisou o prefeito.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

Confira mais ...

Reunião discute detalhes sobre a I Conferência Municipal de Cultura do Uiramutã
Moradores de Uiramutã recebem água potável
Recomendação do Ministério Público de Roraima
Desfile cívico é realizado em Uiramutã para celebrar Independência do Brasil
Prefeitura de Uiramutã entrega três obras importantes para a população  
Prefeitura de Uiramutã firma parceria para ação de multivacinação
Prefeitura de Uiramutã intensifica ações de combate ao mosquito da dengue
No aniversário da Comunidade Urinduk, prefeito Benisio entrega UBS e escola reformada