Prefeito participa da 42º Assembleia Regional das Serras

Teve início na última quinta-feira, dia 5, a 42° Assembleia regional das Serras, no centro Maturaca.  no dia 5 a 10 de janeiro de 2023.

A região das serras é constituída por oito sub centros, entre eles o centro Pedra Branca, centro Morro, centro Caraparu I, centro São Mateus, centro Pedra Preta, centro Willimon, centro Caracanã, centro campo formoso e o centro Regional Maturaca.

O evento segue até a próxima terça-feira, dia 10. Durante a assembleia estiveram presentes 500 pessoas, entre elas liderança das comunidades como tuxauas, agentes de saúde indígena, professores, coordenadores dos centros, entre outras pessoas que compõem as comunidades.

Esse é um dos eventos mais importantes que acontece para que as comunidades indígenas possam organizar os seus trabalhos anuais, estruturar de um modo coletivo, na qual todas as lideranças aprovem ou reprovem algum projeto em discussão.

O prefeito Benisio de Souza, esteve presente na reunião no sábado, dia 7. Um dos principais assuntos tratados foi a energia, onde já está chegando na comunidade Pedra Branca. Também foi pontuado a instalação da Internet nas comunidades indígenas, na qual o prefeito já instalou as antenas em algumas comunidades, como por exemplo na comunidade Maturaca e também no destacamento da PM de Uiramutã, na sede do município.

“O objetivo do projeto é facilitar a comunicação com as comunidades de difícil acesso visando trazer agilidade no atendimento à população” disse o prefeito Benisio de Souza.