Prefeito participa de Dia do Índio em programação étnica

Com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a importância dos povos indígenas, nesta terça-feira, dia 19, a Secretaria do Índio, localizada no Parque Anauá, ocorreu o “Anna Esseru”, um evento com atividades culturais.

O prefeito do Uiramutã, Benizio Roberto de Souza, participou da programação na sede da secretaria, que contemplou danças indígenas, exposição de artesanato, roda de conversas e palestras.

O evento também contou com a participação dos ministros Marcelo Queiroga, da Saúde e Cristina Britto, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Também participaram a secretaria do Bem Estar Social Tania Soares de Souza e senador Telmário Mota.

A data é também um momento de reflexão por toda a resistência dos povos indígenas.

Polícia Civil realiza ação para emitir RG a moradores do Uiramutã