Prefeitura realiza distribuição de cestas básicas, atendimento médico e insumos para comunidades indígenas

Com o objetivo de atender às famílias em situação de vulnerabilidade, o Prefeito de Uiramutã, Benísio Roberto de Souza, realizou entrega de cestas básicas emergências, nas comunidades indígenas.

As entregas começaram no dia 13 e continuam com o trabalho durante o mês de novembro até que se finalize, no total 3000 cestas básicas irão atender as comunidades.

As comunidades que foram atendidas são as que tem difícil acesso, que estão nas áreas fluviais. O atendimento emergencial contemplou as comunidades Cristal, Chuí, Meró, Urinduk, Mutum, Central, Warabada, Morro, Aramu, Angical, Cutia, Bananeira, Nova Aliança II, Triunfo, Pedra Preta, Ilainan, Kumaipá, Maloquinha, Bananal, Kanaupai, Kanan, Kumabai, Pato, Serra do Sol, Nutri, Manalai, Sauparú, Pipi, Área Única, Mapaé, Pámá, Andorinha, salvador, Awendei.

O Prefeito Benísio, na oportunidade também fez entrega   de barco para as comunidades de difícil acesso, comunidade Malóquinha e Pedra Preta. Equipamento entregue: 1 barco, moto polpa de 15 cavalos, 2 coletes náutico salva vidas e 2 remos de madeira. A comunidade Serra do Sol e São Luís recebi um barco, 2 coletes náutico salva vidas e 2 remos de madeira.

Estiveram presentes o Secretário de Administração, Omério cavalcante de Lima, Secretário de Agricultura Gilberto, Secretário de Assuntos Indígenas Neudo, secretário de obras Silvano, Secretário de Assistência Social Guido; Secretário de Saúde Zelandes; Vereador Cizimar e a Defesa Civil do Estado e Município da apoio na ação.

A prefeitura também realizou entrega de cestas básicas na comunidade Serra do Sol. E por meio da secretária de educação fez a entrega de material de limpeza e material didático para as escolas municipais da região ingarikó. A secretária de saúde ofereceu atendimento na comunidade Serra do Sol e na oportunidade na comunidade Chuí e área única. Assistência Social realizou atendimento de consulta e cadastro de beneficiários. A ação aconteceu no dia 26 e 27 de outubro.

Participaram da ação o Prefeito Benísio, Secretário de Administração Omério Cavalcante de Lima, Secretário de Saúde Zelandes, Adjunta da Secretaria de Educação Ernestina; Secretário de Obras Silvano; Secretário de Assistência Social Guido e Secretário de Assuntos Indígenas Neudo.