Conselho |Municipal faz reunião com Rede de Proteção ao menor

O Conselho Municipal dos Diretos da Criança e Adolescente (CMDCA) com a Rede de Proteção à Criança e Adolescente, se reuniu nessa segunda-feira, 7, para tratar da II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Uiramutã.

Durante a reunião foram definidos os eixos que serão abordadas na conferência; dentre os temas que serão discutidos na conferência ressaltam-se: desenvolvimento da educação básica; integração e fortalecimento da rede de proteção; gestão pública municipal para infância e adolescência; inclusão social, emprego e geração de renda; saúde, saúde mental e meio ambiente.

Também foram abordados o Plano Municipal pela Primeira Infância (que será válido por 10 anos) e a necessidade de se concluir os trabalhos antes do recesso da Câmara; e o Projeto Municipal de Medidas Socioeducativas que também deve ser finalizado até dezembro.

A conferência será de 1° a 2 de dezembro. A reunião foi conduzida pelo Presidente do CMDCA, Giovany Sacramento e pelo Vice-presidente e Secretário de Administração, Omério Cavalcante.

Estiveram presentes representantes das Secretarias de Administração, Educação,  Saúde e Assistência Social, além de representantes da Escola Municipal Antônio Rodrigues da Silva, Comunidade Indígena São Francisco, da Polícia Militar, CREAS, CRAS, Programa Criança Feliz e Conselho Tutelar.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

Confira mais ...

Reunião discute detalhes sobre a I Conferência Municipal de Cultura do Uiramutã
Moradores de Uiramutã recebem água potável
Recomendação do Ministério Público de Roraima
Desfile cívico é realizado em Uiramutã para celebrar Independência do Brasil
Prefeitura de Uiramutã entrega três obras importantes para a população  
Prefeitura de Uiramutã firma parceria para ação de multivacinação
Prefeitura de Uiramutã intensifica ações de combate ao mosquito da dengue
No aniversário da Comunidade Urinduk, prefeito Benisio entrega UBS e escola reformada