Conselho Municipal faz reunião com Rede de Proteção ao menor

O Conselho Municipal dos Diretos da Criança e Adolescente (CMDCA) com a Rede de Proteção à Criança e Adolescente, se reuniu nessa segunda-feira, 7, para tratar da II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Uiramutã.

Durante a reunião foram definidos os eixos que serão abordadas na conferência; dentre os temas que serão discutidos na conferência ressaltam-se: desenvolvimento da educação básica; integração e fortalecimento da rede de proteção; gestão pública municipal para infância e adolescência; inclusão social, emprego e geração de renda; saúde, saúde mental e meio ambiente.

Também foram abordados o Plano Municipal pela Primeira Infância (que será válido por 10 anos) e a necessidade de se concluir os trabalhos antes do recesso da Câmara; e o Projeto Municipal de Medidas Socioeducativas que também deve ser finalizado até dezembro.

A conferência será de 1° a 2 de dezembro. A reunião foi conduzida pelo Presidente do CMDCA, Giovany Sacramento e pelo Vice-presidente e Secretário de Administração, Omério Cavalcante.

Estiveram presentes representantes das Secretarias de Administração, Educação,  Saúde e Assistência Social, além de representantes da Escola Municipal Antônio Rodrigues da Silva, Comunidade Indígena São Francisco, da Polícia Militar, CREAS, CRAS, Programa Criança Feliz e Conselho Tutelar.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Email
Print

Confira mais ...

Uiramutã Recebe Deputado Federal Stélio Denner e Garante Recursos Importantes para o Município
Cerimônia de Posse: Prefeito Benísio Roberto e Vice-Prefeito Jeremias Lima Tomam Posse em Uiramutã
COMUNICADO OFICIAL DE NATAL
Prefeitura de Uiramutã conquista Selo de Ouro em Transparência Pública
Novo Posto de Saúde é Entregue à Comunidade Indígena de Caraparu III em Uiramutã
Prefeito de Uiramutã Anuncia Construção de Nova Unidade Básica de Saúde
Prefeitura de Uiramutã e Governo de Roraima Inauguram Malocão na Comunidade Indígena Socó I
Prefeitura de Uiramutã Realiza Primeiro Encontro Municipal para Idosos
Pular para o conteúdo