Conselho Municipal faz reunião com Rede de Proteção ao menor

O Conselho Municipal dos Diretos da Criança e Adolescente (CMDCA) com a Rede de Proteção à Criança e Adolescente, se reuniu nessa segunda-feira, 7, para tratar da II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Uiramutã.

Durante a reunião foram definidos os eixos que serão abordadas na conferência; dentre os temas que serão discutidos na conferência ressaltam-se: desenvolvimento da educação básica; integração e fortalecimento da rede de proteção; gestão pública municipal para infância e adolescência; inclusão social, emprego e geração de renda; saúde, saúde mental e meio ambiente.

Também foram abordados o Plano Municipal pela Primeira Infância (que será válido por 10 anos) e a necessidade de se concluir os trabalhos antes do recesso da Câmara; e o Projeto Municipal de Medidas Socioeducativas que também deve ser finalizado até dezembro.

A conferência será de 1° a 2 de dezembro. A reunião foi conduzida pelo Presidente do CMDCA, Giovany Sacramento e pelo Vice-presidente e Secretário de Administração, Omério Cavalcante.

Estiveram presentes representantes das Secretarias de Administração, Educação,  Saúde e Assistência Social, além de representantes da Escola Municipal Antônio Rodrigues da Silva, Comunidade Indígena São Francisco, da Polícia Militar, CREAS, CRAS, Programa Criança Feliz e Conselho Tutelar.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

Confira mais ...

Polícia Civil realiza ação para emitir RG a moradores do Uiramutã
Prefeitura faz doação de notebook para entidades
Parceria entre prefeitura e governo visa fomentar o desenvolvimento do agronegócio
Prefeito faz visita técnica para conhecer área onde será nova pista de pouso
Técnicos do projeto Calha Norte visitam obra de pavimentação em Uiramutã
Prefeitura de Uiramutã reforça medidas de prevenção contra Covid-19
Prefeitura de Uiramutã reforça medidas de prevenção contra Covid-19
Prefeitura de Uiramutã inaugura casa de apoio na comunidade do Flexal