Alunos recebem assistência do Programa Saúde na Escola em Uiramutã

Neste mês de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento realiza ações do Programa Saúde na Escola (PSE) em nove comunidades e na sede de Uiramutã. As ações tiveram início no dia 1º, e segue até o dia 29 deste mês.

A adesão da SEMSA ao PSE reafirma o compromisso do Prefeito Benísio de Souza, com as políticas de garantia dos direitos de crianças e adolescentes de Uiramutã, uma vez que o PSE – em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, visam uma estratégia de integração permanente da Saúde e Educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras voltadas aos alunos e alunas da educação básica pública.

O objetivo é o fortalecimento das ações de enfrentamento de vulnerabilidades, ampliando o acesso aos serviços de saúde e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos estudantes.

Vale ressaltar também que a realização e comprovação das ações do PSE constituem mais um importante passo para garantir que Uiramutã receba pela terceira vez o selo UNICEF.

Polícia Civil realiza ação para emitir RG a moradores do Uiramutã