Prefeitura reinaugura Unidade de Saúde Davi Cavalcante revitalizada para melhorar atendimentos à população

A Prefeitura do Uiramutã inaugurou na manhã desta quinta-feira (29) a reforma da Unidade de Saúde Davi Cavalcante. Durante a solenidade de entrega do Posto à comunidade, estiveram presentes o prefeito Benísio Roberto de Souza, vereadores municipais, secretários e lideranças indígenas, além da população em geral.

A revitalização total teve um investimento de quase R$ 400 mil para a melhoria da estrutura física da Unidade para melhor atender a população. A obra foi um convênio do Governo do Estado com a Prefeitura através de alocação de emenda parlamentar do deputado estadual Jânio Xingu (PP).

O Secretário Municipal de Saúde, Zelandes Oliveira, comemorou a inauguração da UBS. “Foi um momento muito especial, de grande importância para a população. Com a entrega deste prédio damos mais um passo na estruturação da política pública de Saúde em Uiramutã, com mais respeito e atenção às especificidades da saúde indígena”.

A reforma da Unidade de Saúde foi iniciada em setembro deste ano e concluída no mês de novembro. Entre os serviços oferecidos à população estão inclusos pronto-atendimento, enfermagem geral, atendimento médico, serviços do Núcleo de Apoio à Saúde da Família e atendimento odontológico. A UBS conta com consultório médico, consultório odontológico, sala de espera/recepção, sala de triagem, sala de procedimentos, sala de reuniões, sala de vacina e banheiros.

O Posto de Saúde fica localizado na Rua Davi Cavalcante, no bairro Venezuela e funciona das 08:00 às 12:00 pelo turno matutino e das 14:00 as 17:00 no turno vespertino.

Eleição do Conselho Tutelar já tem nova data
Prefeitura inaugura escola na comunidade indígena Barrerinha
Festejo de São Sebastião reuni 7 mil pessoas
Conselho adia data de votação para conselheiro tutelar em Uiramutã