Prefeitura reinaugura Unidade de Saúde Davi Cavalcante revitalizada para melhorar atendimentos à população

A Prefeitura do Uiramutã inaugurou na manhã desta quinta-feira (29) a reforma da Unidade de Saúde Davi Cavalcante. Durante a solenidade de entrega do Posto à comunidade, estiveram presentes o prefeito Benísio Roberto de Souza, vereadores municipais, secretários e lideranças indígenas, além da população em geral.

A revitalização total teve um investimento de quase R$ 400 mil para a melhoria da estrutura física da Unidade para melhor atender a população. A obra foi um convênio do Governo do Estado com a Prefeitura através de alocação de emenda parlamentar do deputado estadual Jânio Xingu (PP).

O Secretário Municipal de Saúde, Zelandes Oliveira, comemorou a inauguração da UBS. “Foi um momento muito especial, de grande importância para a população. Com a entrega deste prédio damos mais um passo na estruturação da política pública de Saúde em Uiramutã, com mais respeito e atenção às especificidades da saúde indígena”.

A reforma da Unidade de Saúde foi iniciada em setembro deste ano e concluída no mês de novembro. Entre os serviços oferecidos à população estão inclusos pronto-atendimento, enfermagem geral, atendimento médico, serviços do Núcleo de Apoio à Saúde da Família e atendimento odontológico. A UBS conta com consultório médico, consultório odontológico, sala de espera/recepção, sala de triagem, sala de procedimentos, sala de reuniões, sala de vacina e banheiros.

O Posto de Saúde fica localizado na Rua Davi Cavalcante, no bairro Venezuela e funciona das 08:00 às 12:00 pelo turno matutino e das 14:00 as 17:00 no turno vespertino.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

Confira mais ...

Eleição do Conselho Tutelar já tem nova data
Prefeitura inaugura escola na comunidade indígena Barrerinha
Festejo de São Sebastião reuni 7 mil pessoas
Conselho adia data de votação para conselheiro tutelar em Uiramutã
Secretário municipal de saúde de Uiramutã integrou comitiva do presidente Lula em Roraima
Vereadores aprovam abono do Fundeb para servidores da Educação
Prefeitura inaugura escola na comunidade Maracanã I
Equipe da Seinf realiza georreferenciamento do novo aeródromo em Uiramutã