Secretária Nacional de Aquicultura Tereza Nelma visita município de Uiramutã

Nessa terça-feira, 25, a Prefeitura de Uiramutã, recebeu a visita da Secretária Nacional de Aquicultura, Tereza Nelma, para discutir projetos de piscicultura nas comunidades.

Durante a visita da secretária ao município, ela afirmou seu compromisso de apoio ao município. Também esteve presente a Diretora do Instituto Federal de Roraima/Amajari, professora Pierlangela, ela firmou novamente seu apoio ao município.

O IFRR é um parceiro que apoia o município com distribuição de alevinos para pequenos produtores, o IFRR distribuiu 26.500 alevinos no município em 2022.

A secretária Tereza Nelma fez questão de destacar ainda a importância do incentivo ao ensino em áreas indígenas e rurais com foco principalmente em atividades como a aquicultura, que ela considera ser uma importante alternativa de fortalecimento da economia, do combate à fome e da redução das desigualdades sociais.

Desde o início da semana, a secretária e o diretor estiveram em encontros e reuniões com piscicultores, indígenas, profissionais da área e gestores públicos, nos municípios do Amajari e Uiramutã, onde colheram diversas informações a respeito do setor aquícola local e, no encerramento das atividades, anunciaram a realização de uma parceria com o IFRR para beneficiar a Comunidade Indígena do Maturuca, no Município do Uiramutã.

Participaram do evento a Secretária Nacional de Aquicultura, Tereza Nelma, o Secretário de Assuntos Indígenas, Neudo Joaquim, Secretário de Agricultura, Gilberto, Diretora do IFRR/campus Amajari, Pierlangela.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

Confira mais ...

Reunião discute detalhes sobre a I Conferência Municipal de Cultura do Uiramutã
Moradores de Uiramutã recebem água potável
Recomendação do Ministério Público de Roraima
Desfile cívico é realizado em Uiramutã para celebrar Independência do Brasil
Prefeitura de Uiramutã entrega três obras importantes para a população  
Prefeitura de Uiramutã firma parceria para ação de multivacinação
Prefeitura de Uiramutã intensifica ações de combate ao mosquito da dengue
No aniversário da Comunidade Urinduk, prefeito Benisio entrega UBS e escola reformada