Servidores do município de Uiramutã participam da 17ª Conferência Nacional de Saúde

Teve início nesse domingo, dia 02, em Brasília, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, a 17ª Conferência Nacional de Saúde. Com o tema “Garantir direitos, defender o SUS, a vida e a democracia – Amanhã vai ser outro dia”, mobilizaram dois  milhões de pessoas de Norte a Sul do País.

O servidor da Prefeitura de Uiramutã e delegado eleito nas Conferências Municipal (Uiramutã) e Estadual (Boa Vista) Giovany Sacramento, o Secretário Municipal de Saúde Lucas Ângelo Pereira, ainda o Coordenador da DSEI LESTE e também delegado Zelandes Alberto Oliveira, estão presentes na conferência.

Ao todo 4048 pessoas foram eleitas delegadas para deliberar sobre 1.500 propostas e diretrizes, elaboradas em conferências municipais, estaduais e conferências livres. O resultado da etapa nacional deverá ser contemplada no próximo ciclo de planejamento da União,  servindo de subsídio para a elaboração do Plano Nacional de Saúde e Plano Plurianual de 2024-2027.

Além dos Grupos de Trabalho e da Plenária, a programação conta com atividade de mobilização com o Ato Público “Defender o SUS, a Vida e a Democracia”, momentos culturais, atividades autogestionadas, espaço para práticas integrativas e complementares em saúde dentre outras. Ao todo, cerca de seis mil pessoas participam do evento. O evento encerra nesta quinta-feira, dia 5.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Email
Print

Confira mais ...

Na reabertura da Câmara, prefeito anuncia diálogo com Lula para garantir recursos para Uiramutã
Uiramutã realiza maior feira agro-indígena de Roraima
Prefeitura do Uiramutã abre seletivo com 336 vagas
Educação do Uiramutã presta contas em Assembleia Geral
Prefeito Benísio inaugura escola na comunidade indígena Uiramutã
Uiramutã forma 1ª turma indígena de Técnicos em Enfermagem
Uiramutã Recebe Deputado Federal Stélio Denner e Garante Recursos Importantes para o Município
Cerimônia de Posse: Prefeito Benísio Roberto e Vice-Prefeito Jeremias Lima Tomam Posse em Uiramutã
Pular para o conteúdo