Prefeitura promoveu programação especial alusiva ao Dia dos Povos Indígenas

A Prefeitura de Uiramutã, por intermédio da Assistência Social, promoveu na noite dessa quarta-feira,19, o Dia Dos Povos Indígenas, uma série de atividades no município.

O evento foi realizado na própria sede da Assistência Social, e contou com uma programação especial voltada a cultura do povo Macuxi.  O povo macuxi é o que tem maior população no estado de Roraima e no município.

Durante o do evento foi apresentada a dança tradicional Parixara, cantos na língua Macuxi, e claro que não poderia deixar de ter os pratos típicos do povo, a damurida, farinha de mandioca, beiju e a bebida tradicional, caxiri.

Todas as apresentações foram realizadas pelos jovens do Serviço de Convivência e Criação Feliz e do Núcleo da Criança e Adolescente. Toda a população pode participar da festa e apreciar as comidas típicas e apreciar as danças.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Acessar o conteúdo