Prefeitura promoveu programação especial alusiva ao Dia dos Povos Indígenas

A Prefeitura de Uiramutã, por intermédio da Assistência Social, promoveu na noite dessa quarta-feira,19, o Dia Dos Povos Indígenas, uma série de atividades no município.

O evento foi realizado na própria sede da Assistência Social, e contou com uma programação especial voltada a cultura do povo Macuxi.  O povo macuxi é o que tem maior população no estado de Roraima e no município.

Durante o do evento foi apresentada a dança tradicional Parixara, cantos na língua Macuxi, e claro que não poderia deixar de ter os pratos típicos do povo, a damurida, farinha de mandioca, beiju e a bebida tradicional, caxiri.

Todas as apresentações foram realizadas pelos jovens do Serviço de Convivência e Criação Feliz e do Núcleo da Criança e Adolescente. Toda a população pode participar da festa e apreciar as comidas típicas e apreciar as danças.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Email
Print

Confira mais ...

ORGULHO DE RORAIMA
MAIS EDUCAÇÃO
NA SERRA DO SOL
Uiramutã tem 32 escolas em regiões de difícil acesso
NO UIRAMUTÃ Prefeitura entrega mais 5 viaturas para o transporte escolar
Uiramutã paga R$ 2,3 milhões de rateio do Fundeb nesta sexta-feira (28)
Uiramutã terá hospital indígena até 2026
Primeira turma de Pedagogia Intercultural Indígena inicia segundo semestre no Uiramutã
Ir para o conteúdo