O tema Inovação no mundo do trabalho é tema de aula inaugural do curso Técnico em Administração

Nessa terça-feira, 18, na Escola Estadual Joaquim Nabuco foi realizado a aula inaugural do curso de técnico em administração. A abertura da aula contou com a palestra de abertura “Inovações no mundo do trabalho: como ser um profissional diferenciado”, proferida pela professora Claudete Correa dos Santos.

O curso Técnico subsequente em administração na modalidade educação a distância, é ofertado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR) no campus avançado Bonfim no polo de Uiramutã. O curso será realizado no período de 18 meses, com carga horária de 840 horas,⁷ estão participando do curso 100 alunos do município.

O objetivo da Prefeitura de Uiramutã, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima, é capacitar os seus profissionais para estarem preparados para o mercado de trabalho, assumindo assim cargos importantes que possam contribuir com a gestão.

O Prefeito Benísio de Souza, está focado em fazer parceria com instituições para mais formações e capacitação dos profissionais e dos munícipes.

Estiveram presentes no evento o representante da Universidade Federal de Roraima, professora Niltajane Filgueira, Diretora do Campos Avançando de Bonfim, professora Maria Eliana Lima dos Santos, Coordenador geral dos Polos da Universidade Aberta, Luciano Caetano dos Santos, professora Elizia Martins Oliveira, Vice Presidente da Câmara vereador Leonardo Rodrigues, Diretora de política de educação a distância, professora Solange Almeida Santos, Coordenadora do curso subsequente em Administração, professora Carla Cristina Damasceno de Oliveira, secretário de Administração Omério Cavalcante, secretário de Articulação Políticas José Novais