A Comissão Organizadora do Processo Seletivo se reuniu com os Vereadores e CMS

Nesta quarta feira, 23 de junho de 2021, a Comissão Organizadora do Processo Seletivo da SEMSA/PMUI convidou a presidente do Conselho Municipal de Saúde – CMS, senhora Iolanda Pereira, a Secretária Executiva do Conselho, senhora Mirlane Cavalcante, e os vereadores do Município de Uiramutã representados pelo presidente senhor Magnum Cunha e a vereadora Deuzuita.

Visando fazer valer na prática os princípios da administração pública, assim como a participação e o controle social, com vistas a dirimir quaisquer dúvidas quanto aos procedimentos adotados durante o processo seletivo para a Secretaria Municipal de Saúde de Uiramutã, bem como proporcionar transparência ao certamente que teve sua publicidade em nível nacional, com inscrições on-line possibilitando inscrições diretamente das comunidades indígenas do município assim como candidaturas dos diferentes lugares do país (de norte a sul) as 84 vagas disponibilizadas no Edital nº 001/2021-SEMSA/PMUI, sendo o processo seletivo da SEMSA/UI mais divulgado e amplamente concorrido na história da saúde do Município.

A realização do processo seletivo permite, ainda, que a gestão conheça os profissionais qualificados e as diferentes formações na área da saúde disponibilizadas no município, proporcionando um levantamento fundamental e que viabiliza o planejamento estratégico para a valorização profissional e investimento na capacitação de pessoal.  Assim como pela primeira vez, pode se identificar que, atualmente, profissionais de diferentes áreas de formação de todo o país estão se disponibilizando a concorrência. O que o município hoje demonstra capacidade de atração para trabalhadores, pois até então era considerado de difícil acesso e para o qual durante anos houve escassez de disponibilidade de profissionais de nível técnico e superior nas áreas da saúde.

Os vereadores e o Conselho Municipal puderam conhecer de perto os procedimentos e os formulários de análise e avaliação. Foram apresentadas as conquistas e desafios com a amplitude que ganhou o processo seletivo de grande concorrência.

Os vereadores confirmaram que de fato é um grande desafio que a SEMSA/UI e sua equipe técnica aceitou e está executando, podendo através deste poder dimensionar uma possível futura realização de concurso público. O presidente da Câmara, Magnum Cunha, assim como a presidente do Conselho e a própria comissão destacaram a importância de que os munícipes continuem se capacitando e qualificando para se preparar para futuros certames, de modo a aliar experiência e qualificação dos profissionais que se dispõem a compor o quadro de servidores da SEMSA/UI.