Alunos da Escola Estadual Joaquim Nabuco participam de palestra sobre poluição

Nessa quinta-feira, dia 27, foi dia de ação referente a mudanças climáticas. A Prefeitura de Uiramutã e Selo  Unicef, por intermédio do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes,  Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Tutelar e Escola Estadual Joaquim Nabuco, realizaram palestra com o tema “Julho sem plástico: reduzido o uso do plástico e evitando doenças de veiculação hídrica”.

O movimento teve inicio em 2011, na Austrália. O objetivo é sensibilizar o mundo para que haja menos plástico e assim menos poluição. O município sensibilizado com o tema também realizou uma ação para comunidade escolar e para os adolescentes que são os novos formadores de ideias, e que podem mudar a realidade que vivemos, por sermos o 4° país que mais produz plástico.

Na palestra realizada na escola Estadual Joaquim Nabuco, estiveram presentes o coordenadores de endemias, Marcelo Nápoles e a enfermeira Amanda Ávila, que abordaram o assunto sobre lixo na cidade de Uiramutã, e  os malefícios que o acúmulo de lixo pode trazer a sociedade.

Destacaram ainda, sobre como as doenças de veiculação hídrica são causadas, isso é uma consequência de um ambiente que não tem um manejo correto do lixo. Participaram também o articulador do Selo UNICEF, Giovany Sacramento, a Adjunta da Secretaria de Educação, o Sr. Abraão Araújo, a professora Suenia, da escola Joaquim Nabuco, o Coordenador da Defesa Civil que contribuíram na palestra.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Email
Print

Confira mais ...

ORGULHO DE RORAIMA
MAIS EDUCAÇÃO
NA SERRA DO SOL
Uiramutã tem 32 escolas em regiões de difícil acesso
NO UIRAMUTÃ Prefeitura entrega mais 5 viaturas para o transporte escolar
Uiramutã paga R$ 2,3 milhões de rateio do Fundeb nesta sexta-feira (28)
Uiramutã terá hospital indígena até 2026
Primeira turma de Pedagogia Intercultural Indígena inicia segundo semestre no Uiramutã
Ir para o conteúdo