Prefeitura promove debate sobre Plano de Visitação do Etnoturismo

A Prefeitura Municipal de Uiramutã, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, em conjunto com a equipe do Departamento Estadual de Turismo (Detur), promoveu nessa segunda-feira, 14, na comunidade indígena Água Fria, o debate sobre Plano de Visitação do  Etnoturismo.

Participaram do debate lideranças das comunidades Caju, Taboca, Pedra Preta II, Puxa Faca, Caraparu III e IV, além de Água Fria, Meró e Chui. Esta ação faz parte da política de gestão de turismo da Prefeitura de Uiramutã, que buscar desenvolver o setor.

O Etnoturismo é o tipo de turismo em que os viajantes conhecem de perto a vida, os costumes e a cultura de um determinado povo, especialmente povos indígenas.

Rico em belezas naturais, o Uiramutã é considerado como um dos principais municípios de Roraima quando se trata de potencial para o turismo.