Comunidade São Mateus recebe trator e insumos

O prefeito de Uiramutã, Benizio Roberto de Souza, realizou uma solenidade na comunidade Indígena São Mateus, para celebrar a entrega de um trator adquirido com recurso de emenda parlamentar da deputada Joenia Wapichana (REDE). Nessa sexta-feira (6), a deputada e os parceiros de projetos foram recebidos com festa na comunidade.

Além de representantes de entidades e órgãos parceiros, estavam presentes os tuxauas Jacir do Bem Viver, Martins do centro São Mateus, Coordenador da região Aldenir, Secretário de Saúde, Zelandes Alberto, Secretário de Agricultural, Gilberto e Vice Prefeito, Vereador Gedeão e professor Leonador.

Dona Inês Melquior, moradora da comunidade, disse que é de extrema importância essa entrega de material.

“Esse momento foi especial porque a entrega do trator representa um passo decisivo para melhorar a atividade agrícola da comunidade”, afirmou.

O prefeito Benizio, ressaltou a importância da luta em defesa dos povos indígenas e reforçou a necessidade de continuar com a parceria para que as comunidades tenham autossustentação.

“Como foi dito aqui, nós temos produção e só precisamos de investimento”, disse.

Também foram entregues fardos de ração, para criação de peixes, por meio da secretaria de agricultura e arames lisos.

Prefeito participa de Assembleia em Willemon