Conselheiros tutelares tem aumento de salário em Uiramutã

Os novos conselheiros tutelares terão aumento salarial a partir da data da publicação, após sancionada a Lei 181/2023, nessa segunda-feira (27). O texto foi encaminhado para publicação pelo Prefeito Benísio de Souza.

Os servidores recebem atualmente um sálario mínimo no valor de R$ 1,302,00, mas com a regularização da proposta passarão a ganhar dois sálarios mínimos R$ 2,604,00. A lei foi formulada de acordo com a resolução 231/2022 da CONANDA, a qual foi formulada juntamente com todos os conselheiros do Brasil.

O edital para eleição dos novos conselheiros, deve ser lançado até o dia 31 de março. Uma novidade nessa nova eleição é que o candidato terá que realizar uma prova para concorrer ao cargo.

Para o prefeito, o projeto foi elaborado dentro da realidade e expectativas orçamentárias previstas no município. “Sei que podemos melhorar”, acentuou.