Prefeitura adere ao reajuste nacional do piso salarial dos profissionais da Educação

Em Uiramutã, o Prefeito, Benísio de Souza, aderiu ao reajuste nacional do piso salarial dos profissionais da Educação. A Lei 11.738/2008.

O acréscimo foi por meio do decreto 005/2023. De acordo com o decreto, fica estipulado o salário Professor de Educação Infantil – PEI, o valor de R$ 3.315,42, para jornada de 30 horas semanais, para Professor de Ensino Fundamental – PEF, o valor de R$ 3.315,42, para jornada de 30 horas semanais, para Orientar Pedagógico, o valor de R$ 4.420,55, jornada de 40 horas semanais e para Professor Língua Materna, valor de R$ 3.315,42, jornada de 30 horas semanais.

Os professores terão direito aos novos valores a partir do pagamento do mês de março.

“O município preocupado em valorizar o educador e a qualidade da educação assegurou o cumprimento do Piso Salarial dos professores, isso mostra o compromisso da gestão”, disse o Prefeito, Benísio de Souza.