Ação alusiva ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual é realizada nesta sexta

Na manhã desta sexta-feira, 27, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS realizou a ação alusiva ao “18 de Maio”, Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual.

A ação teve as parcerias do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e do Conselho Tutelar. O evento foi realizada na Escola Estadual  Indígena Júlio Pereira, na Comunidade Indígena Uiramutã.

A equipe foi recebida pelo Tuxaua Sr. Orlando e pela equipe da escola. Na ocasião, foi apresentado o projeto do CREAS “Ciclo de Palestras: Saberes Diferentes, Direitos Iguais. Após a abertura com o Coordenador Giovany Sacramento, houve a apresentação da palestra “Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” proferida pelas técnicas do CREAS Jane Meire Madeiros e Marilucieli Ribeiro e também pelo Conselheiro Tutelar Rômulo Lima.

As técnicas do CREAS, conduziram ainda uma dinâmica em forma de paródia para reforçar o intento da ação. No encerramento, houve uma caminhada pela comunidade, com todos os participantes, guiada pela Coordenadora do CRAS Raquel Abade.

Polícia Civil realiza ação para emitir RG a moradores do Uiramutã