Ação alusiva ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual é realizada nesta sexta

Na manhã desta sexta-feira, 27, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS realizou a ação alusiva ao “18 de Maio”, Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual.

A ação teve as parcerias do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e do Conselho Tutelar. O evento foi realizada na Escola Estadual  Indígena Júlio Pereira, na Comunidade Indígena Uiramutã.

A equipe foi recebida pelo Tuxaua Sr. Orlando e pela equipe da escola. Na ocasião, foi apresentado o projeto do CREAS “Ciclo de Palestras: Saberes Diferentes, Direitos Iguais. Após a abertura com o Coordenador Giovany Sacramento, houve a apresentação da palestra “Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” proferida pelas técnicas do CREAS Jane Meire Madeiros e Marilucieli Ribeiro e também pelo Conselheiro Tutelar Rômulo Lima.

As técnicas do CREAS, conduziram ainda uma dinâmica em forma de paródia para reforçar o intento da ação. No encerramento, houve uma caminhada pela comunidade, com todos os participantes, guiada pela Coordenadora do CRAS Raquel Abade.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

Confira mais ...

Uiramutã recebe SESC Comunidade em ação com Exército, Polícia Militar e SENAC
Prefeito Benísio visita escola em Uiramutã e discute regularização de documentos de migrantes com autoridades locais.
Prefeitura de Uiramutã entrega 3500 kg de alimentos adquiridos pelo Programa Alimenta Brasil aos beneficiários de programas sociais
“Município de Uiramutã realiza lançamento do Programa Alimenta Brasil em parceria com o governo do estado para incentivar agricultura familiar”
Justiça itinerante chega a Uiramutã e oferece serviços à população local.
Comunidade indígena Pedra Branca celebra a chegada da eletrificação após anos de espera
Ação conjunta leva atendimento de alistamento militar aos munícipes de Uiramutã
52ª Assembleia Geral dos Povos Indígenas de Roraima discute proteção territorial, meio ambiente e sustentabilidade