II Conferência Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente debateu efeitos da pandemia e políticas de proteção integral

A II Conferência Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente, no município de Uiramutã, ocorreu nos dias 13 a 14 de abril, na Escola Estadual Joaquim Nabuco.

O evento contou com apoio da Prefeitura de Uiramutã e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O tema deste ano debateu a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19, violação e vulnerabilidade, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral com respeito à diversidade.

Ao todo participaram 210 inscritos no evento. Marcaram presença representantes de varias comunidades, entre professores coordenadores de escolas, tuxauas demais lideranças.

Durante o evento foram eleitos nove delegados para conferência estadual.

A conferência teve o objetivo de proporcionar e discutir os benefícios para as nossas crianças e adolescentes, como a informação da rede de proteção e de como as pessoas podem estar denunciando algum abuso da lei.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Email
Print

Confira mais ...

Uiramutã em Emergência Parcial: 26% da População Isolada pela Cheia
CHEGANDO JUNTO”, LEVANDO LONGE
BOA VISTA VIRA PALCO DE TALENTOS NESTA QUARTA
NOVO PNE EM FOCO
JER’s NO UIRAMUTÃ: BRILHO INDÍGENA NOS GRAMADOS E NAS QUADRAS
JERs 2025: Uiramutã se transforma na capital do esporte indígena na reta final dos Jogos Escolares
🏆 COMPETIÇÃO ACIRRADA
Uiramutã vibra com início dos Jogos Escolares de Roraima 2025: esporte, cultura e emoção no ponto mais ao Norte do Brasil
Ir para o conteúdo