Moradores da comunidade indígena São Luis participam da Primeira Oficina de Resíduos sólidos e Meio Ambiente

Durante os dias 25 e 26 de julho, ocorreu na comunidade indígena São Luís, a Primeira Oficina de Resíduos Sólidos e Meio Ambiente. A atividade contou com a parceria entre a Secretaria do Meio Ambiente e Turismo (SEMAT), Secretaria de Municipal de Saúde e Saneamento (SEMSA), Sesani/Dsei Leste, Selo Unicef, o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (IATER).

O objetivo da ação era discutir a importância do manejo correto dos resíduos sólidos e lixos, presentes em comunidades indígenas e contribuir com a gestão eficiente e integrada em terras indígenas, diminuindo assim os problemas de saúde que o lixo mal acondicionado traz.

Na oficina foi abordado também sobre o consumo, qualidade e tratamento de água. Um dos principais motivos do tratamento de água nas comunidades, é que a água encanada vem diretamente da fonte de água.

Na oportunidade foi realizado a visita nos aterros de lixos e foi orientado a população local para que os aterros fossem feitos em locais adequados. A reunião contou com a participação de 50 pessoas.

Estiveram presentes no evento o Secretário de Saúde, Lucas  Ângelo, a equipe de Vigilância Sanitária, Miller Pereira Lima, Erisleison Lucena André, Wesley; equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, Julimar Sena Ferreira, Laura Letícia, Silas Cavalcante e Myrlleyane Lima da Silva; equipe do Sesani/Dsei Leste: Paulo Fernando Costa, Esmael Estevão da Silva, Francisco de Paulo Rodrigues Pinto,  os agentes indígenas de Saneamento Básico,  da comunidade São Luís, Estevão e Mudubim, e os membros das comunidades.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Email
Print

Confira mais ...

Milhares de crianças ganham presente de Natal no Uiramutã
DPE EM AÇÃO
TV GRATUITA
Indígenas discutem políticas públicas em assembleia
Sancionada isenção do IR para quem ganha até 5 salários mínimos
TRE-RR realiza ação itinerante para ampliar acesso a serviços eleitorais no Uiramutã
PRODUÇÃO LITERÁRIA
Funai lança selos para certificar turismo indígena
Acessar o conteúdo