Município do Uiramutã promove 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental

A Prefeitura do município de Uiramutã por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e com apoio do Conselho Municipal de Saúde, promoveu nessa próxima segunda-feira, 28 de março, a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental.

O evento foi realizado no malocão da comunidade de Uiramutã, das 8h às 17h, com a finalidade de reunir os diversos segmentos da sociedade para discutir a saúde mental do município e elaborar propostas para o fortalecimento de programas e ações.

O tema central é “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.  

No decorrer do evento foi trabalhado uma subdivisão em quatro eixos e seus subeixos: 1 -Cuidado Em Liberdade Como Garantia de Direito a Cidadania; 2 – Gestão, Financiamento, Formação e Participação Social Na Garantia de Serviços de Saúde Mental; 3 – Politica de Saúde Mental e os Princípios do SUS: Universidade, Integralidade e Equidade; 4 – impactos na Saúde Mental da População e os Desafios Para o Cuidado Psicossocial Durante a Pós-Pandemia.

Dentre os participaram da conferência estavam o Prefeito Benizio Roberto de Souza  Secretário de Saúde Zelandes Alberto de Oliveira, Gestora Escolar Gerocina Gereira, Vereadora Delzuita Silva, a Representante da Secretaria de Assistência Social Mariluciele Ribeiro e a  Coordenadora do Centro de Referência Assistência Social Raquel Abade.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

Confira mais ...

Reunião discute detalhes sobre a I Conferência Municipal de Cultura do Uiramutã
Moradores de Uiramutã recebem água potável
Recomendação do Ministério Público de Roraima
Desfile cívico é realizado em Uiramutã para celebrar Independência do Brasil
Prefeitura de Uiramutã entrega três obras importantes para a população  
Prefeitura de Uiramutã firma parceria para ação de multivacinação
Prefeitura de Uiramutã intensifica ações de combate ao mosquito da dengue
No aniversário da Comunidade Urinduk, prefeito Benisio entrega UBS e escola reformada