Nesta sexta-feira (25), o Prefeito Benisio de Souza, participou de uma reunião conjunta entre os técnicos da SEADI, ADERR, IATER, SEI, na sede do município de Uiramurtã.

O objetivo da reunião é de integrar as ações do governo do estado de Roraima com a prefeitura, tendo em vista o desenvolvimento do setor agropecuário do município

O desenvolvimento do Uiramutã está ligado à produção rural. O Uiramutã já tem o projeto de grão dentro do município, o projeto mostrou a capacidade que o município tem de realizar o trabalho na qual no início foi de 800 hectares e já nesse ano de 2022 já realizou 1500 hectares na agricultura familiar.

O município também trabalha com o projeto de bovinocultura, piscicultura e avicultura na qual tem também o apoio do estado. O estado está  reforçando a parceria com o município para realização dos trabalhos.

Participaram do encontro o secretário de administração Omério, secretário de meio ambiente e turismo Elder Marques, representantes da secretaria municipal de agricultura Elilson e Danielle, secretário de assuntos indígenas Neudo, secretário de obras Silvano, adjunta SEMECD Ernestina Afonso, representante da ADERR Jairo, representante da IATERR Eurismar,  secretário do estado do Índio, Marcelo da Silva Pereira, vereadora Deusuita, coordenador da SEADI Max de Souza, secretário de Articulações Políticas, José Novais.

Uiramutã recebe SESC Comunidade em ação com Exército, Polícia Militar e SENAC
Prefeito Benísio visita escola em Uiramutã e discute regularização de documentos de migrantes com autoridades locais.
Prefeitura de Uiramutã entrega 3500 kg de alimentos adquiridos pelo Programa Alimenta Brasil aos beneficiários de programas sociais
“Município de Uiramutã realiza lançamento do Programa Alimenta Brasil em parceria com o governo do estado para incentivar agricultura familiar”
Justiça itinerante chega a Uiramutã e oferece serviços à população local.
Comunidade indígena Pedra Branca celebra a chegada da eletrificação após anos de espera
Ação conjunta leva atendimento de alistamento militar aos munícipes de Uiramutã
52ª Assembleia Geral dos Povos Indígenas de Roraima discute proteção territorial, meio ambiente e sustentabilidade