Prefeito participa de apresentação de projetos de ciências na Câmara Municipal

Nessa sexta-feira, dia 16, o Prefeito de Uiramutã, Benísio de Souza, participou de uma reunião na Câmara Municipal de Uiramutã para a apresentação do projeto “I Feira Estadual Indígena de Ciências e IV Feira Municipal de ciências do Município de Uiramutã” com o tema “ETNOSUSTENTABILIDADE: Biodiversidade, Culturas Tradicionais e o Desenvolvimento Sustentável”.

A realização das Feiras de Ciências, é um projeto importante, pois está integrado ao currículo na perspectiva da interculturalidade, isto é, através das feiras de ciências, os estudantes e equipe pedagógica tem a oportunidade de expor os projetos de pesquisa e práticas pedagógicas.

O evento ocorrerá no dia 21 de outubro de 2023, na sede do município de Uiramutã, e contará com a exposição de 60 projetos científicos com os eixos temáticos:

1.         Biodiversidade e o Espaço Escolar Construindo Diálogos entre Saberes Tradicional e Científico;

2. Etnomatemática Práticas Pedagógicas;

3. Educação Ambiental e a biodiversidade na construção de diálogos do saber tradicional ao conhecimento cientifico escolar;

4. Praticas metodológicas no ensino da Língua Materna;

5. Práticas metodológicas na Educação Especial.

O objetivo da realização do projeto consiste em socializar, práticas, metodologias, reflexões dos trabalhos desenvolvido no espaço escolar intercultural do estado de Roraima. Assim como abrir espaço construtivo, para trocas de diálogos entre os saberes tradicionais e o conhecimento multicultural científico escolar.

Participaram da reunião na Câmara Municipal a equipe da Secretária Municipal de Educação Cultura e Desporto,  Secretária de Educação e Desporto do Estado, Secretário de Meio  Ambiente e Turismo, Elder Marques, representantes da Escola Estadual Indígena Júlio Pereira, da Escola Municipal Antônio Rodrigues e da Escola Estadual Joaquim Nabuco, também esteve presente Talison da Silva representante do SEBRAE,  equipe do Centro  Estadual de Formação dos Profissionais da Educação de Roraima, representante da Câmara Legislativa de Uiramutã e  a Vereadora Deuzuita.