Mais de 300 pessoas são atendidas durante ação de saúde

A Prefeitura Municipal de Uiramutã, por intermédio da Secretaria de Saúde, em parceria com o “Projeto Gold Vision”, promoveu uma iniciativa de saúde visual que beneficiou os moradores da região. Durante os dias 19 e 20 de junho, a sede da Unidade Básica de Saúde José Júlio foi palco de exames de vista, atendendo tanto os residentes da área urbana quanto da área indígena.

A ação conjunta entre a Prefeitura e o Projeto Gold Vision visou garantir o acesso à saúde ocular para a população de Uiramutã. Com o município situado a uma distância considerável da capital, Boa Vista, a oportunidade de receber atendimento oftalmológico sem precisar se deslocar se mostrou extremamente valiosa para os moradores.

Ao todo, mais de 300 pessoas foram atendidas durante o evento. Os exames de vista foram realizados por uma equipe de profissionais qualificados, que utilizaram equipamentos modernos e técnicas avançadas para avaliar a acuidade visual e detectar possíveis problemas oculares.

O Prefeito Benísio de Souza ressaltou a importância dessa iniciativa para a população de Uiramutã, enfatizando que a realização dos exames na sede do município proporcionou comodidade e economia para os moradores.”Essa ação é muito importante para a população, pois o município fica distante da capital, Boa Vista, e para se deslocar de Uiramutã, seria necessário recursos. Fica bem melhor trazer essa ação para os moradores realizarem o exame na sede”.

Além dos exames, os participantes receberam orientações sobre cuidados básicos com a saúde ocular e puderam esclarecer suas dúvidas com os profissionais presentes. Em casos de diagnósticos mais complexos, os pacientes foram encaminhados para tratamento adequado.

A parceria entre a Prefeitura Municipal de Uiramutã e o Projeto Gold Vision evidencia o compromisso com a promoção da saúde e o bem-estar da população local. A iniciativa visa melhorar a qualidade de vida dos moradores, proporcionando o acesso facilitado a serviços de saúde visual de qualidade.

Essa ação de exames de vista em Uiramutã reforça a importância do investimento em ações preventivas e da parceria entre entidades públicas e privadas para garantir o cuidado integral da população. O compromisso da Prefeitura e do Projeto Gold Vision com a saúde dos moradores é um exemplo inspirador para outras regiões do país.