Moradores da comunidade indígena de Maturuca recebem alevinos

A Prefeitura Municipal de Uiramutã, em parceria com o Instituto Federal de Roraima(IFRR), fez entrega de alevinos na comunidade de Indígena Maturuca.

A equipe do instituto juntamente com o Prefeito de Uiramutã, Benísio de Souza e o Secretário de Assuntos Indígenas, Neudo Joaquim, realizaram a entrega de  18.000 dezoito mil alevinos.

Os alevinos foram entregues para os pequenos produtores com o intuito de fortalecer a piscicultura no município. Na próxima entrega, as comunidades que serão contemplada são Warabada, e Manaparu.

“Esse projeto é muito importante para o nosso município e vai fortalecer cada vez mais os pequenos produtores”, destacou o prefeito, Benísio de Souza.

A entrega de alevinos para que os moradores possam dar continuação ao cultivo dos peixes de forma sustentável, com foco na segurança alimentar, ao mesmo tempo em que se beneficiam de uma alternativa de renda e de diversificação da tradicional atividade econômica, centrada na agricultura familiar. Para auxiliar famílias a ter autonomia no manejo de peixes de forma sustentável, contribuindo para sua segurança alimentar.