A Prefeitura de Uiramutã, em parceria com Governo do Estado inaugurou neste fim de semana, a casa de apoio na comunidade indígena Flexal.

A Indicação é do vereador Max ferreira, e contou com a emenda parlamentar do deputado coronel Chagas.

De acordo com o Tuxaua Getúlio Clementino Barbosa, a casa de apoio vai ajudar tanto os visitantes quanto os profissionais que precisam de alojamento para fazer ação na comunidade.

“Antes a comunidade recebia as pessoas na própria residência, agora com essa realização da prefeitura os visitantes estarão bem acomodados”

A casa de apoio tem 4 quartos, 3 banheiros e um banheiro de acessibilidade, uma área de estar e uma cozinha e uma churrasqueira.

“A anos a comunidade corria atrás do projeto que hoje se torna realidade na comunidade”, destacou o prefeito Benísio de Souza.

Compareceram na inauguração o prefeito Benísio de Souza, o vice prefeito Jeremias, secretária de educação Vanderlane James, vereador e vice presidente da câmara Leonardo, vereador Max ferreira, tuxaua Getúlio da comunidade Flexal, tuxaua Resivaldo da comunidade Ticoça, Anselmo da empresa Souza e Souza.

Polícia Civil realiza ação para emitir RG a moradores do Uiramutã