Prefeitura de Uiramutã participa do Seminário Estadual da Primeira Infância

Nessa terça-feira, dia 11, aconteceu em Boa Vista, no auditório do Corpo de Bombeiros Militares de Roraima, o “Seminário Estadual da Primeira Infância”. O objetivo principal do evento – organizado pelo governo estadual através da Secretaria Extraordinária de Desenvolvimento Humano e Social e Secretaria do Trabalho e Bem-estar Social – foi disseminar o conhecimento sobre a importância da Primeira Infância em atenção à especificidade e à relevância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento infantil e no desenvolvimento do ser humano, conforme previsto na Lei nº 13.257, de 08 de março de 2016, denominada Marco Legal para a Primeira Infância.

Representantes de todos os municípios de Roraima participaram do evento. Uiramutã marcou presença através do Secretário Municipal de Assistência Social, Guido Yano; do Articulador do Projeto Selo UNICEF e Presidente do CMDCA, Giovany Sacramento; da Secretária Adjunta de Educação, Adriana Ribeiro e do Secretário Adjunto de Saúde José Augusto.

De acordo com o governo do Estado, este evento cumpriu o papel de catalisador para o diálogo e a colaboração entre as esferas governamentais, o Sistema de Garantia de Direitos e a sociedade civil com foco no direcionamento de esforços e apoio às iniciativas e programas que auxiliem no desenvolvimento integral das crianças e que tenham impacto positivo nas crianças e em suas famílias.

As apresentações do seminário contaram com as participações da Secretária da SETRABES, Tânia Soares; da Secretária Estadual de Saúde, Cecília Lorenzon; do Secretário  Estadual de Educação, Raimundo Nonato; do Comandante do CBM, Cel. Anderson Carvalho; da Delegada Geral Adjunta da PC, Darlinda de Moura; da Oficial  de Educação do UNICEF, Nayana Goes; da Secretária Adjunta da Secretaria Extraordinária de Desenvolvimento Humano e Social, Soraima Rodigues; da Coordenadora Estadual de Vigilância Social, Rose Sousa e Silva e do Auditor de Controle Externo do TCE-RR, Antônio de Oliveira.

Vale ressaltar que o compromisso do Prefeito Benísio de Souza, com a Primeira Infância se fez notar desde o início de sua gestão, com a adesão ao Projeto Selo UNICEF e, posteriormente, com a publicação da portaria que instituiu o Comitê para a elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância. Prefeitura Municipal de Uiramutã e Selo UNICEF trabalhando com empenho para que as crianças de hoje sejam os cidadãos de amanhã.