Prefeitura de Uiramutã promove 3ª jornada pedagógica

A Prefeitura de Uiramutã, por meio da Secretaria de Municipal de Educação, iniciou nessa quinta (28), na Escola Municipal Antônio Rodrigues, o primeiro dia da Jornada Pedagógica. Neste ano, a jornada tem como tema central “A capacitação profissional, como processo sistemático e organizado de promoção do desenvolvimento de conhecimento, habilidades e atitude no espaço escolar”.

No encontro professores, diretores e equipe pedagógica realizam troca de experiências, buscando um melhor desempenho da escola através do estabelecimento de ações e metas para a melhoria do processo ensino-aprendizagem dos profissionais que compõem a rede municipal de ensino. A secretária municipal de Educação, Darilene Souza, participou da abertura do evento, e as professoras Jocelia Costa, Catarina Partilha, Hérica Fabíola, Gisele Guimarães e o coordenador Rhayder Abensour fez a abertura do encontro..

No total participaram do curso cerca de 60 profissionais entre coordenadores, professores e gestores. A jornada segue até esta sexta-feira (29). O objetivos das oficinas é promover a iniciação científica na escola, a partir da perspectiva intercultural, estabelecendo um diálogo entre os saberes tradicionais e o conhecimento científico. Capacitar os técnicos da divisão de ensino e professores do ensino infantil e 1º ano do ensino fundamental, os procedimentos que envolvem a escrituração escolar (diário).

Prefeito participa da apresentação do Plano de Desenvolvimento do Município
Escola Municipal Antônio Rodrigues realiza III Feira de Ciências
Prefeito Benísio participa da Semana do Turismo
Prefeito Benisio entrega reforma do posto de saúde de Água Fria