Prefeitura realiza “Arraial das Serras”

A prefeitura do Uiramutã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nos dias 29 e 30 de julho, o “Arraial das Serras”, a festa é considerada uma tradição no município.

E este ano o festejo aconteceu na quadra da Escola Estadual Joaquim Nabuco, e teve uma vasta programação dentre concurso de quadrilhas, música, apresentações folclóricas e a primeira edição da maior Damurida. A Secretária de Educação, Darilene Souza, realizou a abertura do evento.

A tradicional Damurida, um dos símbolos da gastronomia indígena de Roraima, é feita  com o tucupi (sumo da massa de mandioca), carne de peixe, chicória, jambú e pimentas variadas como malagueta, olho-de-peixe, murupi e de cheiro.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Email
Print

Confira mais ...

66º Festejo de São Sebastião deve reunir mais de 20 mil pessoas em Uiramutã
NO UIRAMUTÃJustiça define regras para presença de crianças e adolescentes no Festejo de São Sebastião
Uiramutã se destaca em sistema nacional de informações da infância e adolescência
SÃO SEBASTIÃO Uiramutã se prepara para o maior festejo de sua história e espera receber mais de 30 mil pessoas
SAÚDE INDÍGENAPrefeitura de Uiramutã solicita carta de anuência para construção de UBS na comunidade Serra do Sol
FESTEJO DA VAQUEJADAComunidade indígena homenageia vaqueiros e celebra avanços na produção agrícola no Uiramutã
Uiramutã amplia acesso ao ensino superior com novos cursos em parceria com a Faceten
Prefeitura do Uiramutã reforça patrulha mecanizada para impulsionar a produção agrícola
Acessar o conteúdo