Prefeitura de Uirmutã ajuda na distribuição de alimentos da agricultura familiar nas escolas

A Prefeitura Municipal de Uiramutã, contribuiu com o apoio a Associação MAYU – (Associação de Agricultores do Município), nos dias 04 e 05 de agosto, na entrega de produtos da Agricultura Familiar que estão sendo entregues conforme o Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, em escolas estaduais indígenas.

Dentre os produtos distribuídos, podemos citar, pimenta, macaxeira, batata, couve, polpa de frutas, banana, limão entre outros produtos.

De acordo com o Prefeito, Benisio Souza, é uma forma de ajudar os pequenos agricultores.
“A iniciativa visa incentivar os agricultores a ampliarem suas áreas de cultivo de alimentos orgânicos, bem como fortalecendo a agricultura familiar local e gerando renda”

Algumas das escolas a serem contempladas são das Comunidades Pedra Branca, Enseada, Socó entre outras.

Prefeito participa de Assembleia em Willemon