Prefeitura de Uirmutã ajuda na distribuição de alimentos da agricultura familiar nas escolas

A Prefeitura Municipal de Uiramutã, contribuiu com o apoio a Associação MAYU – (Associação de Agricultores do Município), nos dias 04 e 05 de agosto, na entrega de produtos da Agricultura Familiar que estão sendo entregues conforme o Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, em escolas estaduais indígenas.

Dentre os produtos distribuídos, podemos citar, pimenta, macaxeira, batata, couve, polpa de frutas, banana, limão entre outros produtos.

De acordo com o Prefeito, Benisio Souza, é uma forma de ajudar os pequenos agricultores.
“A iniciativa visa incentivar os agricultores a ampliarem suas áreas de cultivo de alimentos orgânicos, bem como fortalecendo a agricultura familiar local e gerando renda”

Algumas das escolas a serem contempladas são das Comunidades Pedra Branca, Enseada, Socó entre outras.

Prefeitura de Uiramutã realiza Semana do Bebê
Prefeitura realiza ação de saúde nas Comunidades Indígenas
Prefeitura de Uiramutã recebe novas maquinas roçadeiras para comunidades indígenas
Prefeitura realiza “Arraial das Serras”