Prefeitura faz ciclo de palestra pelo Agosto Lilás

A Prefeitura de Uiramutã, por meio da Secretaria Municipal de assistência Social, deu início na sexta-feira, dia 5, ao Ciclo de Palestras referentes ao Agosto Lilás – mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

O primeiro encontro foi Escola Estadual Joaquim Nabuco, na sede do município. As palestras foram realizadas pela técnica de referência do CRAS Cristiane Brasil e as técnicas de referência do CREAS Jane Meire Medeiros e Marilucieli Ribeiro.

O Ciclo de Palestras referentes ao Agosto Lilás contou ainda com mais um encontro na manhã desta sexta-feira, dia19, na Comunidade Indígena São Francisco, onde foi realizada uma Roda de Conversa, com parte das mulheres da comunidade, sobre violência doméstica, seus ciclos de violência e a Rede de Proteção como apoio à mulher. Estavam presente os coordenadores do CRAS, Raquel Abade e do CREAS, Giovany Sacramento.

Polícia Civil realiza ação para emitir RG a moradores do Uiramutã