Prefeitura inaugura escola municipal na comunidade indígena Willimon

Nesta sexta-feira, dia 10, o prefeito Benísio de Souza, esteve na comunidade indígena Willimon, inaugurando a escola municipal indígena ko’ko Àguida Kasa’wai. O decreto de criação da escola indígena foi criado em 2009.

Após 13 anos de criação da escola o prefeito, realiza a inauguração da construção na comunidade indígena Willimon.

O espaço da escola contempla duas salas, copa, secretaria, um banheiro feminino e um banheiro masculino. A unidade atenderá o ensino infantil.

O nome da escola é em memória da matriarca da comunidade. A matriarca fazia as suas próprias panelas, com barro, e até hoje é praticado na comunidade.

Estiveram no evento o secretário de Assistência Social Guido Yano, secretário de Administração Omerio Cavalcante, secretário de Obras Silvanio Alves, secretário de Meio Ambiente e Turismo Elder Marques, adjunto da secretária de Assuntos Indígenas Jesus Vieira, vereadora Deusuita, adjunta da secretaria de Educação Ernestina e equipe, tuxaua da comunidade Willimon Jacinaldo da Silva, coordenador do centro Willimon e tuxaua da comunidade São Luiz