Prefeitura inaugura escola na comunidade Maracanã I

A Prefeitura de Uiramutã, por meio da Secretária de Educação Cultura e Desporto e Secretária de Obras, realizou mais uma obra na comunidade indígena Maracanã I. Mais uma escola foi inaugurada nesse sábado, dia 21.

 Após 24 anos de criação da escola na comunidade, o prefeito Benisío de Souza, inaugura a nova sede escola municipal Arthur Nabuco de Araújo. Anteriormente a escola não tinha sede e funcionava nos espaços comunitários.

A nova escola municipal Arthur Nabuco de Araújo é um marco importante para a comunidade indígena Maracanã I, pois, além de proporcionar um espaço adequado e seguro para o ensino, também representa a valorização e investimento na educação da comunidade. A construção da nova sede escolar contribui para melhorar as condições de ensino e aprendizagem para os alunos e professores, e também para o desenvolvimento e progresso da comunidade como um todo. Além disso, a construção da escola também pode ser vista como uma forma de preservação da cultura e tradições indígenas, ao oferecer uma educação que inclui e valoriza essas características. É importante destacar que a educação é um direito fundamental e uma ferramenta essencial para o desenvolvimento pessoal, social e econômico. A construção dessa escola é um passo importante para garantir que esses direitos sejam alcançados e que a comunidade indígena Maracanã I tenha acesso a uma educação de qualidade.

O novo espaço da escola contempla duas salas, copa, secretaria, um banheiro feminino e um banheiro masculino. A unidade atenderá o ensino infantil.

“Temos que melhorar a educação nas nossas comunidades, o ensino é de suma importância”, afirmou o prefeito, Benisío de Souza.

Durante o evento estiveram presentes o vice prefeito Jeremias, vereador José Ribamar, tuxaua Rosário da Silva da comunidade Maracanã, tuxaua Resivaldo da comunidade Ticoça,  Adjunta da Secretaria de Educação e representantes.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

Confira mais ...

Eleição do Conselho Tutelar já tem nova data
Prefeitura inaugura escola na comunidade indígena Barrerinha
Festejo de São Sebastião reuni 7 mil pessoas
Conselho adia data de votação para conselheiro tutelar em Uiramutã
Secretário municipal de saúde de Uiramutã integrou comitiva do presidente Lula em Roraima
Vereadores aprovam abono do Fundeb para servidores da Educação
Prefeitura inaugura escola na comunidade Maracanã I
Equipe da Seinf realiza georreferenciamento do novo aeródromo em Uiramutã