Prefeitura lança o Programa Mais Leite

Na manhã desse sábado, 12, a Prefeitura Municipal de Uiramută, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, lançou no Salão de Eventos, o Programa Mais Leite.

O projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Uiramutã, tem como objetivo garantir a saúde e o bem-estar de crianças e adolescentes, a promoção do acesso à alimentação básica nos primeiros anos de vida da criança.

Também visa a distribuição gratuita de leite integral para crianças de 12 a 36 meses, pertencentes a famílias em situação de vulnerabilidade social ou que apresentem insegurança alimentar e nutricional.

Lembrando que para fazer parte, a criança deve ser cadastrada junto ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. O projeto prevê ainda reuniões e visitas domiciliares periodicamente para a orientação, acompanhamento e verificação dos impactos na vida das famílias e no desenvolvimento da criança, bem como a verificação da superação das situações de vulnerabilidade.

Serão beneficiadas180 famílias de 44 comunidades cadastradas incluindo a sede do município, e cada família irá receber duas latas de leite por 12 meses.

Estiveram presentes no evento o secretário de assistência social, Guido, vereador Cizimar, secretário de administração Omério, secretário de saúde Zelandes.

Eleição do Conselho Tutelar já tem nova data
Prefeitura inaugura escola na comunidade indígena Barrerinha
Festejo de São Sebastião reuni 7 mil pessoas
Conselho adia data de votação para conselheiro tutelar em Uiramutã