Prefeitura lança o Programa Mais Leite

Na manhã desse sábado, 12, a Prefeitura Municipal de Uiramută, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, lançou no Salão de Eventos, o Programa Mais Leite.

O projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Uiramutã, tem como objetivo garantir a saúde e o bem-estar de crianças e adolescentes, a promoção do acesso à alimentação básica nos primeiros anos de vida da criança.

Também visa a distribuição gratuita de leite integral para crianças de 12 a 36 meses, pertencentes a famílias em situação de vulnerabilidade social ou que apresentem insegurança alimentar e nutricional.

Lembrando que para fazer parte, a criança deve ser cadastrada junto ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. O projeto prevê ainda reuniões e visitas domiciliares periodicamente para a orientação, acompanhamento e verificação dos impactos na vida das famílias e no desenvolvimento da criança, bem como a verificação da superação das situações de vulnerabilidade.

Serão beneficiadas180 famílias de 44 comunidades cadastradas incluindo a sede do município, e cada família irá receber duas latas de leite por 12 meses.

Estiveram presentes no evento o secretário de assistência social, Guido, vereador Cizimar, secretário de administração Omério, secretário de saúde Zelandes.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

Confira mais ...

Polícia Civil realiza ação para emitir RG a moradores do Uiramutã
Prefeitura faz doação de notebook para entidades
Parceria entre prefeitura e governo visa fomentar o desenvolvimento do agronegócio
Prefeito faz visita técnica para conhecer área onde será nova pista de pouso
Técnicos do projeto Calha Norte visitam obra de pavimentação em Uiramutã
Prefeitura de Uiramutã reforça medidas de prevenção contra Covid-19
Prefeitura de Uiramutã reforça medidas de prevenção contra Covid-19
Prefeitura de Uiramutã inaugura casa de apoio na comunidade do Flexal