Prefeitura lança o Programa Mais Leite

Na manhã desse sábado, 12, a Prefeitura Municipal de Uiramută, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, lançou no Salão de Eventos, o Programa Mais Leite.

O projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Uiramutã, tem como objetivo garantir a saúde e o bem-estar de crianças e adolescentes, a promoção do acesso à alimentação básica nos primeiros anos de vida da criança.

Também visa a distribuição gratuita de leite integral para crianças de 12 a 36 meses, pertencentes a famílias em situação de vulnerabilidade social ou que apresentem insegurança alimentar e nutricional.

Lembrando que para fazer parte, a criança deve ser cadastrada junto ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. O projeto prevê ainda reuniões e visitas domiciliares periodicamente para a orientação, acompanhamento e verificação dos impactos na vida das famílias e no desenvolvimento da criança, bem como a verificação da superação das situações de vulnerabilidade.

Serão beneficiadas180 famílias de 44 comunidades cadastradas incluindo a sede do município, e cada família irá receber duas latas de leite por 12 meses.

Estiveram presentes no evento o secretário de assistência social, Guido, vereador Cizimar, secretário de administração Omério, secretário de saúde Zelandes.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

Confira mais ...

Reunião discute detalhes sobre a I Conferência Municipal de Cultura do Uiramutã
Moradores de Uiramutã recebem água potável
Recomendação do Ministério Público de Roraima
Desfile cívico é realizado em Uiramutã para celebrar Independência do Brasil
Prefeitura de Uiramutã entrega três obras importantes para a população  
Prefeitura de Uiramutã firma parceria para ação de multivacinação
Prefeitura de Uiramutã intensifica ações de combate ao mosquito da dengue
No aniversário da Comunidade Urinduk, prefeito Benisio entrega UBS e escola reformada