Recenseadores apresentam relatório sobre visitas em Uiramutã

Nesta sexta-feira, 11, a equipe de recenseadores do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apresentou o terceiro relatório de planejamento e acompanhamento do censo 2022, do município de Uiramutã.

De acordo com os dados apresentados, a equipe já alcançou 116 % de cobertura no município de UIRAMUTÃ. A atuação dos recenseadores foi excepcional, na qual, o município de Uiramutã, foi o único município que os recenseadores não obtiveram desistência, apesar de todas as dificuldades de acesso.

O trabalho nas comunidades foi tanto nas áreas, fluviais e em área de voo. Devido algumas áreas serem de difícil acesso, a equipe pode chegar a pé nas comunidades e assim realizar o atendimento.

A prefeitura deu suporte com transporte e estrutura (uma sala na assistência social com internet para facilitar o trabalho). A defesa civil deu suporte com guia que conduziram até ao destino.

Participaram da reunião o secretário de saúde Zelandes; secretário de assistência social Guido; secretário de meio ambiente e turismo Elder Marques; secretário Omerio Cavalcante; secretário de articulações políticas José Novais; José Nagib  (Coordenador técnico do censo e coordenador de povos e comunidades tradicionais) ;Novais Silva ( Coordenador Censitário subárea Uiramutã)

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

Confira mais ...

Polícia Civil realiza ação para emitir RG a moradores do Uiramutã
Prefeitura faz doação de notebook para entidades
Parceria entre prefeitura e governo visa fomentar o desenvolvimento do agronegócio
Prefeito faz visita técnica para conhecer área onde será nova pista de pouso
Técnicos do projeto Calha Norte visitam obra de pavimentação em Uiramutã
Prefeitura de Uiramutã reforça medidas de prevenção contra Covid-19
Prefeitura de Uiramutã reforça medidas de prevenção contra Covid-19
Prefeitura de Uiramutã inaugura casa de apoio na comunidade do Flexal