Prefeitura Municipal de Uiramutã participa de 1º Fórum do Selo Unicef

Nessa sexta-feira (20), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com a Visão Mundial, realizou o 1º Fórum do Selo UNICEF, na edição de 2021-2024, em Roraima, com  municípios do Estado inscritos na iniciativa, entre eles o município do Uiramutã.

Na ocasião, articuladores municipais, mobilizadores de adolescentes, da educação, saúde e assistência social estavam presentes para troca de experiência e aprendizado, além de garantir todos os esclarecimentos necessários sobre o cronograma das ações do Selo UNICEF.

O evento aconteceu  na Universidade Virtual de Roraima (UNIVIRR), Alameda dos Bambus, n° 525, Pricuma, das 9h às 18h, com a participação de 55 pessoas, representando 12 municípios dos 15 que aderiram a iniciativa, e visa fortalecer o compromisso e engajamento dos municípios na garantia e fortalecimento dos direitos de crianças e adolescentes por meio do Selo UNICEF.

Para articuladora da Secretaria Municipal de Educação, Alice Freire dos Santos, foi de suma importância participar desse fórum e uma forma de fortalecer a educação nos municípios.

Esse é o quarto e último encontro da primeira caravana da Visão Mundial para fortalecer os municípios participantes do Selo UNICEF. A equipe da organização realizou também encontros no Acre, Amazonas e Rondônia.

Polícia Civil realiza ação para emitir RG a moradores do Uiramutã