Prefeitura promove projeto integrado para levar Turismo e Meio Ambiente para as escolas

A Prefeitura de Uiramutã, por meio da Secretária de Turismo e Meio Ambiente, em um trabalho conjunto com a Defesa Civil, deu início nessa sexta feira (26), ao “Projeto Turismo e Meio Ambiente na Escola”.

Ação visa introduzir os temas considerados principais vetores do meio ambiente para os alunos da turma do sexto e sétimo da escola estadual Joaquim Nabuco.

O evento contou com a participação da Joventina, que contou um pouco da história do município, sobre o início do garimpo e o quanto a natureza foi afetada, e também contou a cerca da lenda do Kanaime.

Após a palestra com a vovó, a Defesa Civil conduziu os alunos até ao igarapé de Uiramutã, para a atividade de reflorestamento. Foram plantadas mudas de ingá e açaí, as margens do igarapé. As crianças poderão ter a experiência de praticar o reflorestamento.

De acordo com os organizadores, nas próximas ações terá a participação de alunos da escola estadual indígena Júlio Pereira e escola municipal Antônio Rodrigues. O projeto visa realizar uma ação por mês.