Prefeitura promove projeto integrado para levar Turismo e Meio Ambiente para as escolas

A Prefeitura de Uiramutã, por meio da Secretária de Turismo e Meio Ambiente, em um trabalho conjunto com a Defesa Civil, deu início nesta sexta feira (26), ao “Projeto Turismo e Meio Ambiente na Escola”.

Ação visa introduzir os temas considerados principais vetores do meio ambiente para os alunos da turma do sexto e sétimo da escola estadual Joaquim Nabuco.

O evento contou com a participação da Joventina, que contou um pouco da história do município, sobre o início do garimpo e o quanto a natureza foi afetada, e também contou a cerca da lenda do Kanaime.

Após a palestra com a vovó, a Defesa Civil conduziu os alunos até ao igarapé de Uiramutã, para a atividade de reflorestamento. Foram plantadas mudas de ingá e açaí, as margens do igarapé. As crianças poderão ter a experiência de praticar o reflorestamento.

De acordo com os organizadores, nas próximas ações terá a participação de alunos da escola estadual indígena Júlio Pereira e escola municipal Antônio Rodrigues. O projeto visa realizar uma ação por mês.

Prefeito participa da apresentação do Plano de Desenvolvimento do Município
Escola Municipal Antônio Rodrigues realiza III Feira de Ciências
Prefeito Benísio participa da Semana do Turismo
Prefeito Benisio entrega reforma do posto de saúde de Água Fria