Prefeitura promoveu curso de Gestão ambiental

A prefeitura de Uiramutã, por meio da Secretária de Meio Ambiente e Turismo em parceria com CMBIO, UFRR e IBAMA, promoveu durante os dias 29, 30 e 31 de março, o curso de gestão ambiental com duração de 50h.

O curso foi realizado no salão de eventos e no último dia (31), na oportunidade foi ministrada a aula no ginásio ao lado da escola estadual Joaquim Nabuco, de vista para o ponto turístico do Monte do Cruzeiro que fica dentro da área indígena.

O evento recebeu 280 participantes incluindo professores moradores e estudantes, na qual o maior número foi estudantes da Escola Estadual Indígena Júlio Pereira, a escola atende 20 comunidades indígenas. É importante que os alunos possam multiplicar esse conhecimento dentro de suas comunidades.

Durante o curso foi abordado o tema de Turismo, na qual é o cartão portal de Uiramutã para muitos turistas, onde nos feriados é um dos municípios mais movimentado.

O município de Uiramutã, é riquíssimo em cachoeiras e belas paisagens, uma das cachoeiras mais famosas é a cachoeira do Uruca, Paiuá e Sete Quedas.

Foi ressaltado o Turismo e também sobre a água, onde o município é um dos maiores que possui as nascentes de água doce, essa riqueza do município deve ser preservada. A água também está ligada a agricultura familiar, como a irrigação de plantação e criação de peixes.

Foi destaque a questão de como o nosso município possui uma área diferenciada dos outros locais de Roraima. Uma área montanhosa e com variedades de minério.

De acordo com  o prefeito Benísio de Souza, é  muito gratificante receber esses participantes e isso demonstra que a nossa população também está preocupada com o nosso ambiente.