Professores do Uiramutã recebem capacitação para implementação do Documento Curricular

Mais de 400 professores da Educação Básica Estadual e Municipal, participam nesta quinta (12) e sexta-feira (13), de um seminário com o foco na atuação pedagógica e implementação do Documento Curricular de Roraima.

O evento acontece na Escola Estadual Joaquim Nabuco, na sede do município de Uiramutã, e teve início na manhã de hoje, com a presença do o prefeito Benizio Roberto de Souza, a secretária de Estado da Educação e Desportos de Roraima, Leila Soares de Sousa Perussolo, secretária Municipal de Educação, Darilene Souza Lima.

“O intuito dessa capacitação é primordial para os nossos professores, para dar um ensino de qualidade aos nosso alunos”, enfatizou o prefeito, Benizio Souza.

O Documento Curricular de Roraima para o Ensino Fundamental define quais são os conteúdos essenciais a serem trabalhados nas escolas públicas e particulares de ensino fundamental que garantem o direito à aprendizagem e o desenvolvimento pleno de todos os estudantes.

A capacitação que é fruto de ação integrada entre Governo do Estado por meio da Seed (Secretaria de Educação e Desporto), Consed (Conselho Nacional dos Secretários de Educação) e Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) é voltada aos professores da etapa Ensino Fundamental.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

Confira mais ...

Reunião discute detalhes sobre a I Conferência Municipal de Cultura do Uiramutã
Moradores de Uiramutã recebem água potável
Recomendação do Ministério Público de Roraima
Desfile cívico é realizado em Uiramutã para celebrar Independência do Brasil
Prefeitura de Uiramutã entrega três obras importantes para a população  
Prefeitura de Uiramutã firma parceria para ação de multivacinação
Prefeitura de Uiramutã intensifica ações de combate ao mosquito da dengue
No aniversário da Comunidade Urinduk, prefeito Benisio entrega UBS e escola reformada