Programa Saúde na Escola leva serviços de saúde e atividades pedagógicas para crianças e jovens em Uiramutã

Crianças e jovens do Município de Uiramutã são beneficiados com ações de promoção, prevenção e atenção à saúde do Programa Saúde na Escola (PSE), realizado pela Prefeitura de Uiramutã, por meio das Secretarias de Saúde e de Educação.

O Programa é fundamental para prevenir e identificar problemas de saúde e auxiliar no desenvolvimento dos estudantes.

Conforme o Secretário de Saúde de Uiramutã, Zelandes Patamona, “o objetivo é contribuir para a formação integral dos estudantes visando ampliar o acesso à informação e serviços de saúde, como forma de enfrentamento às vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento dessas crianças e jovens”.

Durante as ações nesse mês de dezembro, os profissionais de saúde realizaram a verificação da situação vacinal; avaliação de saúde bucal, ocular e auditiva; prevenção de violências e acidentes; promoção de atividade física, alimentação saudável e prevenção da obesidade; entre outros.

As escolas atendidas no último quadrimestre foram: Escola Municipal Amooko Davi de Souza – Comunidade Nova vida; Escola Municipal Cícero Canuto de Lima – Comunidade Monte Mauro I; Escola municipal indígena Kóko Cecília – Comunidade Morro e Escola Municipal Indígena Maria Viana Pereira, na Comunidade Ticoca.

Eleição do Conselho Tutelar já tem nova data
Prefeitura inaugura escola na comunidade indígena Barrerinha
Festejo de São Sebastião reuni 7 mil pessoas
Conselho adia data de votação para conselheiro tutelar em Uiramutã